Câmara conclui que email racista para vereador petista foi forjado

  • 04/06/2022
  • 0 Comentário(s)

Câmara conclui que email racista para vereador petista foi forjado

Renato Freitas pode ter mandato cassado por invadir igreja durante manifestação.

Uma Sindicância da Corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) concluiu que não foi o vereador Sidinei Toaldo (Patriotas) quem enviou o e-mail com ofensas racistas recebidas pelo vereador petista Renato Freitas, que invadiu igreja durante manifestações.

De acordo com a apuração, a mensagem foi disparada de um “serviço de disparo de e-mails anônimos hospedado na República Tcheca capaz de mascarar o destinatário”.

A conclusão foi enviada para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que suspendeu uma sessão marcada para julgar a cassação do parlamentar por quebra do decoro.

De acordo com a Diretoria de Tecnologias de Informações e Comunicações (DTIC) da Câmara, houve uma falha nos critérios do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para identificação de spam e que esse alerta já foi feito ao órgão.

O vereador é conhecido por sua postura ofensiva contra o Cristianismo, incluindo falas na Câmara e a invasão de uma igreja católica.

Cassação

O pedido de cassação do vereador já foi aprovado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Curitiba.

No entanto, o processo precisa ser analisado pelo plenário da casa, plenário casa, com votação dos 38 vereadores, precisando da maioria para ser aprovado.

POR GOSPEL PRIME


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Aquieta minh alma

MINISTÉRIO ZOE

top2
2. A Casa É Sua

CASA WORSHIP

top3
3. Deus Proverá

Gabriela Rocha

top4
4. Algo Novo

Kemuel - Lucas Algustinho

top5
5. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado

Anunciantes