Encontro entre líderes da Rússia, Irã e Turquia tem relação com profecias?

  • 25/07/2022
  • 0 Comentário(s)

Encontro entre líderes da Rússia, Irã e Turquia tem relação com profecias? Presidentes da Rússia, Irã e Turquia (Foto: Sergei Savostyanov/AP)

Cristãos discutem a relação da profecia de Ezequiel 38 com eventos atuais nas redes sociais.

Nesta terça-feira (19), um assunto foi tendência no Twitter. Trata-se do livro bíblico de Ezequiel, que consta um capítulo acerca de profecias do fim dos tempos.

De acordo com Faith Wire, o público da rede social em questão, não teve dificuldade em relacionar eventos dessa semana com as profecias do livro bíblico.

No entanto, para esclarecer essa situação, é necessário fazer um breve resumo sobre os acontecimentos internacionais.

Um evento marcante, foi a visita do presidente russo, Vladimir Putin ao Irã. Apesar da tensão entre eles e da guerra que se arrasta na Ucrânia.

Essa viagem é considerada preocupante por alguns motivos: Primeiramente, Rússia e Irã são evitados por vários países, em especial, pelos EUA.

Em segundo lugar, a viagem de Putin demonstrou que ele está disposto a criar alianças, já que se encontrou com o líder do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, com presidente iraniano, Ebrahim Raisi e com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

Em terceiro lugar, a visita de Putin ocorreu após a viagem de Joe Biden a Israel, nação que tem tido problemas com o Irã. O assunto entre Biden e Israel esteve cercado de preocupações justamente com o Irã, ainda mais que tal situação não possuí soluções há tempos.

Além disso, é preciso levar em consideração os eventos catastróficos globais que estão ocorrendo. É por esses motivos que a discussão sobre profecias do fim dos tempos, estão sendo realizadas por pastores e especialistas.

No início desse ano, o pastor Greg Laurie da Harvest Christina Fellowship, Califórnia, lembrou das palavras de Jesus em Mateus 24, alertando sobre guerras, pragas e outras situações que antecede o fim dos tempos.

“Jesus em Mateus 24 nos deu sinais dos tempos – um deles foi que haveria guerras e rumores de guerras”, disse Laurie. “Certamente se encaixa nisso. “Não. 2, haveria pestilência e praga, e se o COVID não for uma praga moderna, não sei se é, e afetou todo o planeta [e] ainda nos afeta até hoje,” disse ele na ocasião.

Greg e outros pastores estão sendo cuidadosos na argumentação acerca dessas questões, embora os últimos acontecimentos citados aqui, estejam se alinhando quando se trata de Ezequiel 38.

Diante dessa situação, surge o questionamento: “Por que Ezequiel 38 estava em alta no Twitter?”

Bem, os eventos citaram chamaram a atenção dos leitores da bíblia por várias razões.

Jeff Kinly, autor livro sobre fim dos tempos, disse que a profecia de Ezequiel 38 ainda não foi cumprida.

A profecia em questão, se resume à “Gogue de Magogue”, porém muitas pessoas acreditam que faz referência à Rússia. Gogue seria um indivíduo líder da Rússia que significaria Magogue.

Consta no livro de Ezequiel, que Gogue de Magogue atacará Israel e outras nações, incluindo Irã, mas será derrotado por intervenção divina.

Por que muitos especialistas bíblicos acreditam que Magog é a Rússia? Kinley explicou algumas razões.

“De uma perspectiva bíblica, sempre que você tem instruções dadas na Bíblia, você sempre começa com Israel sendo meio que o centro da bússola. E fala sobre essas nações que vêm dos confins do norte. Se você apenas fizer uma linha reta ao norte de Israel, você vai pousar no meio da Rússia”, explicou Kinley.

O autor Joel Rosenberg também analisou a profecia incluindo a Rússia.

“O profeta hebreu Ezequiel escreveu há 2.500 anos que nos ‘últimos dias’ da história, Rússia e Irã formarão uma aliança militar para atacar Israel pelo Norte”, disse Rosenberg.

“O futuro líder maligno da Rússia de um dia vai formar uma aliança com o Irã, a Turquia e alguns outros países hostis para cercar e atacar Israel nos últimos dias”, concluiu ele.

Diante desses textos bíblicos, as especulações no Twitter aumentaram significativamente.

O encontro entre Irã, Rússia e Turquia é visto por alguns cristãos, como cumprimento da profecia. Por outro lado, há quem lance dúvidas sobre essa ideia e sobre a relação direta entre os eventos atuais com a profecia bíblica.

Independente das opiniões, é impossível concluir algo real a respeito dessa reunião de Putin e aliados.

No entanto, é compreensível o fato de Ezequiel 38 estar sendo o centro dessas discussões, ainda mais nas redes sociais. É preciso alertar, que os cristãos precisam ter cautela para não estabelecer datas e fazer prenúncios do fim dos tempos.

POR GOSPEL PRIME


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Aquieta minh alma

MINISTÉRIO ZOE

top2
2. A Casa É Sua

CASA WORSHIP

top3
3. Deus Proverá

Gabriela Rocha

top4
4. Algo Novo

Kemuel - Lucas Algustinho

top5
5. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado

Anunciantes