Líderes cristãos homenageiam rainha Elizabeth II: “Viveu a fé todos os dias de sua vida”

  • 10/09/2022
  • 0 Comentário(s)

Líderes cristãos homenageiam rainha Elizabeth II: “Viveu a fé todos os dias de sua vida”

Pastores e líderes ressaltaram o exemplo de liderança, vida íntegra e fé da rainha. (Foto: Facebook/The Royal Family).Ressaltando seu exemplo de liderança e vida íntegra, Franklin Graham declarou que ela foi uma verdadeira amiga da fé cristã.

A rainha Elizabeth II morreu nesta quarta-feira (8), aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia, deixando o mundo inteiro em luto.

Conhecida por sua fé cristã, Elizabeth subiu ao trono em 1952 e reinou por sete décadas, se tornando uma das líderes globais mais admiradas. Passando por diversas mudanças sociais e desafios, a rainha permaneceu inabalável, servindo ao seu povo.

Após o anúncio de sua morte, diversos líderes cristãos lamentaram seu falecimento e prestaram homenagens à monarca mais proeminente da era moderna.

O líder da Igreja da Inglaterra, arcebispo de Canterbury Justin Welby, manifestou sua profunda tristeza pela perda da rainha e pediu orações à família real.

Uma cristã fiel

A rainha Elizabeth serviu ao seu povo com integridade e humildade. (Foto: Facebook/The Royal Family).

“Enquanto choramos juntos, sabemos que, ao perder nossa amada rainha, perdemos a pessoa cuja lealdade, serviço e humildade inabaláveis nos ajudaram a entender quem somos ao longo de décadas de mudanças extraordinárias em nosso mundo, nação e sociedade”, afirmou Wealby em um comunicado.

O arcebispo destacou a liderança de Elizabeth como líder suprema da Igreja da Inglaterra e sua fidelidade a Deus como cristã, observando que ela “viveu sua fé todos os dias de sua vida”.

“Em tempos de guerra e dificuldades, em épocas de agitação e mudança, e em momentos de alegria e celebração, fomos sustentados pela fé de Sua Majestade no que e em quem somos chamados a ser”, declarou Justin Welby.

Amizade com Billy Graham

Billy Graham com a Rainha Elizabeth II em 1989. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association).

O reverendo Franklin Graham homenageou a rainha Elizabeth, afirmando que ela foi “um símbolo de estabilidade e firmeza para o Reino Unido por 70 anos”.

O líder cristão disse que admirava “seu exemplo de liderança e sua vida de integridade” e que seu pai, o evangelista Billy Graham, nutriu uma amizade com a monarca britânica.

“Meu pai teve o privilégio de se encontrar com a rainha mais de uma dúzia de vezes, e ela foi uma anfitriã graciosa, convidando meus pais a visitar o Palácio de Buckingham em várias ocasiões”, revelou Franklin, em declaração ao The Christian Post.

“Meu pai disse que achava a rainha Elizabeth 'uma mulher de rara modéstia e caráter' e prometeu orar por ela e sua família todos os dias”.

Graham ainda ressaltou a fé cristã de Elizabeth: “Era uma amiga de meu pai, mas mais importante, ela era uma verdadeira amiga da fé cristã. Ela fará muita falta”.

Filha do Rei dos Reis


Rainha Elizabeth e Príncipe Philip. (Foto: Facebook/The Royal Family).

Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship na Califórnia, também expressou suas condolências.

Em postagem no Twitter, Laurie lembrou de uma frase que a rainha disse em 2002: “Confio em minha fé para me guiar nos bons e nos maus momentos”.

“Elizabeth II não era apenas um ícone do século 21, a rainha da Inglaterra. Ela era filha de outro rei, o Rei dos Reis e Senhor dos Lordes. Bem-vindo a casa. Você nos deixou melhores”, declarou o pastor.

O reverendo Johnnie Moore, que serviu como comissário dos Estados Unidos pela Liberdade Religiosa Internacional, prestou suas condolências, lembrando que a monarca foi um exemplo de uma cristã que foi fiel ao seu propósito de vida.

“Através de tempos de guerra e dificuldades, através de períodos de agitação e mudança, e através de momentos de alegria e celebração, fomos sustentados pela fé de Sua Majestade no que e quem somos chamados a ser”, escreveu em postagem no Twitter.



#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Aquieta minh alma

MINISTÉRIO ZOE

top2
2. A Casa É Sua

CASA WORSHIP

top3
3. Deus Proverá

Gabriela Rocha

top4
4. Algo Novo

Kemuel - Lucas Algustinho

top5
5. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado

Anunciantes